Tenho lido muito ultimamente, pego emprestado os livros no Sesc, eles costumam ter uma bibioteca que emprestam livros.
Bom voltar a este hábito, que tinha na minha adolescencia. Tenho lido livros variados, ate de filmes que me volta a imaginação e criatividade.
Mas peguei um livro esta semana que me chamou muito atenção ( outros também chamam,mas nao falei deles, talvez fale mais a partir de agora)
vou postar a cntra capa dele
"França, 2022. depois de um segundo turno acirrado, as eleições presidenciais são vencidas por Mohammed ben abbes, candidato da chamada fraternidade mulcumana. Carismatico e conciliador. Ben abbes, agrupa uma frente democratica ampla. Mas as mudanças sociais, no inicio imperceptiveis, aos poucos se tornam dramáticas.
Francois é um academico solitário e desiludido, que espera da vida apenas um pouco de uniformidade. Tomado de surpresa pelo novo regime islamico, ele se ve obrigado a lidar com a nova realidade, que nao necessariamente serao desastrosas. Submissão é uma sátira precisa e devastadora sobre os valores da nossa sociedade. Um dos livros mais impactantes da literatura atual"
Lembrar que foi livro escrito em 2007, imagina se ele visse o que aconteceu depois disso.
teria escrito este livro? no final o que mais me impressionou, foi um mulçumano, que estava a frente da universidade de soborne, querendo que o professor voltasse a dar aulas lá, explica que todos nos somos submissos, as mulheres aos homens e os homens a Deus. E o Françoa se torna islamico pelo fato de poder ter mais de duas esposas, já que era um solitário.
é uma luta de religião, onde cada um se diz certo, como se tivesse um certo. Eu vejo o certo como uma conveniencia, conforme a necessidade de cada um.
Mas profundamente, espero que fique só no campo da ficção, pensar numa religião unica invandindo o mundo me apavora, espero que nao esteja neste plano se isso vier acontecer.
Porque isso faz parte de uma dominação, que todo mundo sente necessidade, vai ter um fetiche sexual de dominação, não quero ser um ser dominado por ninguem....ser livre é uma das melhores escolhas que um ser humano pode fazer.
mas, achei a leitura bem a calhar neste clima de odio e xingamentos...cheio de partidos e religioes dominando o congresso. Medo do momento atual, tentando entender tudo isso, mas ainda muito confusa.
de qualquer forma, ler sempre faz bem.
enjoycris
Nenhum comentário:
Postar um comentário