segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Abertura das olimpiadas Rio 2016

Queria compartilhar que coisa linda que foi esta abertura.

Acho que todo mundo viu, ou na hora ou depois no globoplay.

O que não pode é deixar de ver, de certa forma, este evento trouxe de volta um pouco da auto estima do brasileiro, da capacidade que este povo tem. Tem erros, mas tem acertos, tem pessoas do mal, mas tem pessoas do bem, mas isso não é privilegio nosso, isso é ser humano.

A capacidade de envolver profissionais de cinema, de dança, de todas as areas. Era de se esperar que o fogos de artificio fossem divinos, afinal somos responsáveis pela magnifico espetaculo que é reveillon em Copacabana.

O que me surpreendeu foi fazer uma tocha transitar num país inteiro e um grupo decidir cantar a musica do gonzagão no caruaru, por que a música é perfeita e completamente o espirito do nordestino.

Não surpreendeu em que alguns lugares, houve revolta e protestos tipo angra, gente querendo jogar agua, simulados de roubo, estes são os grandes contrastes brasileiros.

Mas durante a abertura, fiquei em casa....tomando uma cervejinha com meu companheiro. Não queria estar em nenhum lugar do mundo, olhos grudados na tv, talvez quisesse estar no estadio participando daquela energia, mas em casa pude me debulhar em lagrimas,  mais a vontade.

Ver Paulinho da Viola cantando o hino nacional, mais parecendo uma canção de amor, ver gisele desfilando um maracana inteiro ao som de garota de ipanema, ver o jogos 3D dos artistas pulando os predios e ver o Santos Dumont voando....ah, por um momento eu achei que o 14 bis tivesse saido do maracana, coisa de criança ne....que ve e acredita.

Sim, me permiti ser criança vendo aquilo e chorei, vi zeca pagodinho e marcelo D2  misturarem samba e rap, lindamente e o coro da multidão.

E vi, Vanderlei acendendo a pira....isso nos fazendo lembrar, que apesar de não termos ouro em muitas categorias, especialmente esta muito injustamente, temos a compaixao de nosso povo e é com esta compaixão que devemos viver este mês e com grande orgulho de fazer parte de uma historia.

Posso vir a ver uma olimpiada em outro pais, mas não viverei para ver outra no Brasil. Por isso estou aproveitando cada minutinho, cada competição, torcendo por atletas que mal conheço, mas imagino que tenha sido dificil chegar ate ali.

e planos para ir para para-olimpiadas rodeam a minha cabeça...porque? eu amo superação

enjoy cris


Nenhum comentário:

Postar um comentário