quinta-feira, 18 de outubro de 2018

estreia musical -Elza

Diva da MPB e monumento à coragem e perseverança, a cantora Elza Soares é celebrada no espetáculo Elza, que entra em cartaz no Sesc Pinheiros nesta quinta-feira (18). Com apresentações de quinta a domingo no Teatro Paulo Autran, o musical estará em cartaz até 18 de novembro.

Eu conheco Elza Soares de outros carnavais, a verdade ouvi falar dela porque fui morar perto de Pau Grande, sim este nome mesmo, estudei lá, tenho otimas recordacoes, inclusive porque minha professora se chamava Elza tambem, mas quando alguém pedia uma referencia da minha cidade -piabetá, ninguem conhecia, ai falava Pau grande, nao sei o que era pior rs.

Enfim, Garrincha morava nesta cidade no seu  fim de carreira e eu estava morando la quando ele morreu, nunca entendi direito como uma genialidade no futebol, poderia morrer no ostracismo.

Sei que as sombras do garrincha sondaram minha juventude e ao ver o musical, lembrei do rio guapimirim, onde sofreu um acidente com a sogra.

mas o que me impressionou no musical, nao foi so a trajetoria de elza, de recomecos ( tb vivo de recomecos) mas a propria encarnacao da elza com a atriz Larissa Luz.

A estreia foi recheada de aplausos e gritos de #elenao, talvez porque fala de mulher, mulher e negra ou mulher negra que peita a vida, que machista que gosta...

enfim, merece muito ser visto.
visual incrivel, figurinos idem, cenario simples e sofisticado, banda incrivel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário