quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Decidi por um final do ano diferente, queria conhecer novas pessoas e pagar pouco para estar perto da praia. Seria possível isso? Bem, comecei a pensar logisticamente,  queria passar o natal com minha família que mora em Magé, interior do Rio de Janeiro e como tinha  muitas coisas para levar, iria de carro, sendo assim, o ideal era ir para o rio mesmo, mas ir para Copacabana, Ipanema? Nem pensar, queria ter oportunidade de ir a praias mais limpas e com menos gente possível.

Lembrei de uma praia que fui ano passado chamada Abrico, a primeira antes de Grumari e fui a busca de alguma pousada na região. Na verdade, não encontrei entao fui a busca de hostel por perto e encontrei um hostel de surfistas na praia da macumba.
A um valor de 70,00 a diária para 7 dias, eu conseguí um achado. O hostel tinha piscina e tudo, um paraiso para dias de imenso calor que faz no Rio de Janeiro.
Foi ótimo, descobri que o hostel fica perto da comunidade chamada Terreirão, foi uma oportunidade e tanto de estar perto da praia, apenas uma quadra e também poder ir a Grumari, que é a perfeição entre natureza e menos gente.
No terreirão, você pode viver a experiência da comunidade, comendo um torresminho autentico, no boteco de la, ninguém mexe com você, tudo na paz.
Sem contar que do lado desta praia abricó ( a primeira praia antes de grumari) tem uma praia de nudismo, e o povo fica peladao mesmo.
Foram 6 dias incríveis, conheci gente de São Paulo, de San Francisco, Londres e França. Consegui no ambiente familiar, curtir um churrasco no dia 1 do ano, do lado da piscina e também curtir a praia, com sua cervejinha gelada.

Recomendo muito, agora, se quiser mais conforto fique nos quartos com ar condicionado, em dias de sensação termina de 50 graus, vale muito a pena.





2 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de ir a este lugar, achei incrível essas fotos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Os hostels estão ganhando muito espaço no Brasil, o que acho muito bom!!!
    Sempre bom começar cada ano de forma diferente... Fiquei com uma invejinha branca...rss

    ResponderExcluir